terça-feira, 28 de maio de 2013

Nintendo

Procurando um tema para atualizar o blog essa semana , decidi escrever um artigo sobre a Nintendo que fez parte da minha infância e creio eu que tenha feito parte da infância de todos. A Nintendo é tida como um dos grandes símbolos mundiais dos videogames devido à sua competência e sucesso na venda destes aparelhos e jogos pós- Atari. A Nintendo se modernizou ao passar dos anos apesar de eu ter a completa certeza  que o console  Super Nintendo Entertainment System é o melhor de todos. Eu possuo este console e jogo até hoje. Na minha humilde opinião nem mesmo a Sony com o próximo PS4 poderá superar a Nintendo ;) 

Aqui está uma lista dos consoles da marca Nintendo mostrando sua evolução.

1983 -  Nintendo Entertainment System  




1990 - Super Nintendo Entertainment System ( o melhor console de todos os tempos)





1996 - Nintendo 64 







2001 - Nintendo GameCube



2006 - Wii





2012 - Wii U






Já em relação aos jogos , decidi fazer uma lista dos jogos preferidos que eu tenho em casa e mostrar pra vocês *-*
(Nintendo Entertainment System)


Super Mario *-*




Donkey Kong



Street Fighter II



Mega Man


Mortal *-*









sábado, 18 de maio de 2013

Oi pessoas (:
Andei pesquisando uns videos de propagandas divertidas , me deliciei com essa mas é muito judiação hahaha


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Andei pesquisando e encontrei em um site chamado "Hypescience" propagandas americanas de drogas hoje proibidas. Cocaína, morfina e até heroína eram vistos como remédios milagrosos quando foram descobertos. As substâncias estavam legalmente disponíveis no passado. Os fabricantes de medicamentos, muitos dos quais existem até hoje, proclamavam até o final do século 19 que seus produtos continham estas drogas. Abaixo veja dez impressionantes propagandas antigas. Não deixe de ler até o final. 

1 - "DROPS DE COCAÍNA PARA DOR DE DENTE – CURA INSTANTÂNEA"

Dropes de cocaína para dor de dente (1885) eram populares para crianças. Não apenas acabava com a dor, mas também melhorava o “humor” dos usuários.

2 - "HEROÍNA DA BAYER"

Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.

3 – “VINHO DE COCA”


O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor “recreador” também.

4 – “VINHO MARIANI”


O Vinho Mariani (1865) era o principal vinho de coca do seu tempo. O Papa Leão XIII carregava um frasco de Vinho Mariani consigo e premiou seu criador, Angelo Mariani, com uma medalha de ouro.

5 – “MALTINE”


Esse vinho de coca foi feito pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicada diz: “Uma taça cheia junto com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças em proporção.”

6 – “TABLETE DE COCAÍNA (1900)”


Estes tabletes de cocaína eram “indispensáveis para cantores, professores e oradores”. Eles também aquietavam dor de garganta e davam um efeito “animador” para que estes profissionais atingissem o máximo de sua performance.

7 – “PESO DE PAPEL”


Um peso de papel promocional da C.F. Boehringer & Soehne (Mannheim, Alemanha), “os maiores fabricantes do mundo de quinino e cocaína”. Este fabricante tinha orgulho em sua posição de líder no mercado de cocaína.

8 – “ÓPIO PARA BEBÊS RECÉM-NASCIDOS”


Você acha que a nossa vida moderna é confortável? Antigamente para aquietar bebês recém-nascidos não era necessário um grande esforço dos pais, mas sim, ópio.
Esse frasco de paregórico (sedativo) da Stickney and Poor era uma mistura de ópio de álcool que era distribuída do mesmo modo que os temperos pelos quais a empresa era conhecida.
“Dose – [Para crianças com] cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia.”
O produto era muito potente, e continha 46% de álcool. 
                                                      9 – “ GLICO–HEROÍNA”
                                       
         Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comumente açúcar e temperos) tornada o opiáceo amargo mais palatável para a ingestão oral.

                                                     10 - “ÓPIO PARA ASMA”


Esse National Vaporizer Vapor-OL era indicado “Para asma e outras afecções espasmódicas”. O líquido volátil era colocado em uma panela e aquecido por um lampião de querosene.


Postado por : Taty



Propaganda Bridgestone



Achei muita judiação , mas bem criativo ( :

Pit Bulls ♥

Quem me conhece sabe que eu tenho um verdadeiro amor pela raça Pit Bull cães que são rotulados de assassinos uma coisa absurda que obviamente tem saído de pessoas com uma boa metade do cérebro faltando. Não tenho medido esforços para defender e proteger a raça tenho um Pit Bull e garanto que não são estes monstros relatados pela mídia. Vale lembrar que o cão é o reflexo do seu dono, não tenho escondido meu descontentamento com os Estados Unidos desde que comecei as postagens mas fico feliz de ter visto propagandas positivas em relação a esta raça. Por isso decidi pesquisar e trazer um artigo sobre estes cães maravilhosos. Espero que gostem.


                         Pit Bull de " Os Batutinhas " , diga-me ele lhe parece um assassino ?


                        Pit Bull como símbolo de propaganda militar nos Estados Unidos.



Pit Bulls são animais maravilhosos, que merecem a chance de ter uma vida boa como a de qualquer outro cão.

São superiores fisicamente, característica que faz deles excelentes parceiros para donos responsáveis e ativos. Essas mesmas características podem fazer deles um pouco difíceis de lidar, para aquelas pessoas que não tem experiência com cães ou não conhecem direito a raça.

Com extrema facilidade de adaptação, ele vive bem no ambiente urbano, desde que possa se exercitar. Sempre bem humorados, não importa a idade, ele sempre vai querer brincar. Acabam até se tornando um membro da família.

Eles são fortes, cheios de energia e ágeis. Eles também são muito carinhosos e fáceis de lidar. "Determinação" é uma de suas mais notáveis características. Qualquer coisa que ele decida fazer, vai fazê-lo com o coração e a alma. Seja para fugir do canil e explorar a vizinhança, destruir aquele seu casaco novo ou tênis quando deixado em casa sozinho, ou até pular em você pra te dar um banho com sua língua!! Eles não desistem facilmente!

 Pit Bulls convivem pacificamente entre si e com outros animais, sem nunca se envolver em nenhum incidente sério, mas isso não é uma regra e não podemos garantir que isso nunca acontecerá. Donos de Pits têm que ter bom senso e assegurar nunca colocar seus cães em situações erradas.

PIT BULL É CACHORRO E CACHORRO É AMIGO.



                                                                  Postado por : Taty

Gramofone portátil ancestral da música no celular.

Hoje ouve-se músicas em formatos como o MP3 nos smartphones, que já tomaram o lugar dos iPods da década passada. Nos anos 90, ouvia-se CDs nos discman. Nos anos 80, o jeito de ouvir música num aparelho individual era através do walkman, que tocava fitas cassete. Mas esse desejo do público de ouvir música enquanto se locomove é bem mais antigo que isso, como demonstra esse anúncio de um gramofone portátil, quase certamente publicado na década de 1920.
Jeitoso, não era. E, como podemos observar, não havia fones de ouvido no aparelho e funk provavelmente também não então não vejo problemas haha (:
Postado por : Taty

Crianças armadas em propagandas americanas


Os Estados Unidos estão começando a debater o controle de armas no país. O presidente americano, Barack Obama, anunciou no dia 16 de janeiro um conjunto de propostas e, nesta quarta-feira, o Congresso americano fez sua primeira audiência sobre a violência armada depois do massacre ocorrido em dezembro na escola primária Sandy Hook, na cidade de Newtown, quando 20 crianças e seis adultos foram assassinados. 

Nos últimos anos, a polêmica venda de armas deixou de ser alvo de publicidade em grandes jornais e revistas dos Estados Unidos, mas por várias décadas esteve presente na mídia americana. 
Veja abaixo alguns anúncios publicados entre 1903 e 1980 que usavam imagens de famílias inteiras, mulheres e crianças e que promoveram até mesmo metralhadoras Uzi.

"Papai diz que isso não vai nos machucar". É o que a menininha do anúncio estaria dizendo.
"Inicie-o agora", exorta a propaganda da Winchester 22. "Dê a seu garoto uma emoção da qual ele vai sempre lembrar".
O que mais posso dizer ? Isso é a loucura do Capitalismo , lucro a qualquer custo o que vale uma vida diante de tantos dólares ? Vamos pensar bem antes de sair apoiando este tipo de coisa.

Postado por : Taty


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Estados Unidos e a propaganda de cigarros.


Há uma manipulação tão clara do inconsciente coletivo, validando o fumo nos filmes e propagandas em troca de dinheiro, que páginas estão sendo criadas apenas com o objetivo de denunciar este fato. A propaganda também passou durante décadas a ideia de que fumar é bom, saudável e torna o fumante irresistível. Passa a impressão de que fumar é um estilo de vida, algo muito tentador para o adolescente que busca  modelos de identificação e formas de pertencer a um grupo. Utilizou a mulher como garota propaganda para atrair tanto os homens quanto as mulheres. As primeiras marcas de cigarro tinham nome de mulher ou tinham a foto de uma mulher na embalagem.
Podemos dizer que,  vivemos num mundo que cultuou e continua cultuando  o cigarro de forma extrema. Na maioria das vezes, seu uso é passado como inofensivo, agradável, sensual, charmoso o que é obviamente mentira. A propaganda sobre cigarros foi proibida e seus efeitos na saúde foram relatados e exibidos a questão é isso proíbe jovens e adultos de se afastarem do cigarro ? 




Postado por : Taty